De malas prontas para Europa, onde participará de etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, a maratonista aquática e fundista em piscina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela Cunha, 15 anos, teve destaque especial, no domingo 20), no Caderno de Esportes de um dos mais importantes jornais do Brasil, o Estado de S. Paulo.

Sob o título “Caçulas do Brasil, com muita garra”, a repórter Valéria Zukeran abordou o fato de a nadadora da UNISANTA ser a mais jovem integrante da delegação brasileira no Pan Rio 2007, mas nem por isso deixa de estar focada em um só objetivo: representar bem o Brasil e a UNISANTA na competição marcada para julho, no Rio de Janeiro.

Antes disso, porém, ela e mais o técnico Márcio Latuf e a companheira de equipe Monick Avelino Perez, um dos destaques da UNISANTA na grande conquista do bicampeonato Paulista Júnior e Sênior, no final de semana, em Campinas, seguem para a Europa, em busca de uma melhor preparação para o Pan-Americano Rio 2007.

Na Europa, os três tomarão parte da etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de Setúbal, em Portugal, marcada para sexta-feira (25). Monick Avelino ainda atuará na etapa de Sevilla, na Espanha, no dia 9 de junho, enquanto Ana Marcela irá à etapa de Shantou, na China, em 23 de setembro. Os três embarcam nesta terça-feira (22), às 13 horas.