Integrantes da comissão organizadora das disputas em águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado em Xangai, na China, de 16 a 31 de julho próximo, visitam as instalações da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, nesta quinta-feira (17). A chegada está prevista para as 10horas.

A visita deles à Universidade e à Cidade decorre da necessidade de recolherem subsídios para a realização das provas em águas chinesas, já que Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi é apontada pela Federação Internacional de Natação (Fina) como referência mundial em termos de organização e segurança.

A UNISANTA é responsável pela organização do evento, apontado como o mais importante do calendário de maratonas aquáticas da Fina. Nesta no, a prova ocorrerá no dia 17 de abril.

No consistório da instituição de ensino, eles assistirão a apresentação em data show de todos os detalhes da prova, após serem recepcionados pela direção geral. Em seguida, percorrerão as principais dependências, como piscinas, sala de musculação, ginásios, sala imprensa e refeitório.

Após o almoço, eles ainda visitarão as clínicas de fisioterapia e odontologia. Depois, irão à visita a praia para conhecer o local da prova (chegada e saída), bem como a Ponte dos Práticos, local de onde saem as embarcações de apoio e staff. Às 17 horas, eles serão recepcionados pelo prefeito João Paulo Tavares Papa.