O perfil diferenciado dos alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), bem como a tradição e referência do ensino de engenharia oferecido pela Instituição, continuam atraindo grandes empresas. Desta vez, diretores da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) estiveram na Unisanta para formalizar o interesse em contratar novos estagiários de Engenharia e Arquitetura para atuarem em seus empreendimentos na região.

“A organização precisa de pessoas com conhecimento e, por isso,  estamos vindo na fonte. Os alunos da Unisanta têm um brilho diferente nos olhos”, disse o diretor de Construção da empresa, Sergio Miyashiro. Na Baixada Santista, a Unisanta foi a única instituição de ensino escolhida para suprir as vagas oferecidas pela Odebrecht.

Ligada à Organização Odebrecht, a OR desenvolve empreendimentos residenciais, corporativos, comerciais e turísticos em todo o Brasil. Segundo Miyashiro, a empresa tem como proposta investir em seus estagiários, oferecendo aos recém-formados a oportunidade de participar do programa de trainee “Jovem Parceiro”.

“Conhecemos a qualidade dos profissionais formados pela Unisanta, pois temos em nosso quadro de funcionários ex-alunos com 15 anos de formação”, destacou o diretor da OR.

Em conversa com os diretores das Faculdades de Engenharia e Arquitetura da Unisanta, engenheiros Antonio de Salles Penteado e Aureo Pasqualeto Figueiredo, Miyashiro enfatizou que o mercado está superaquecido, mas será absorvido com mais facilidade o profissional de engenharia que tiver uma visão gerencial, ou seja, conhecimentos também das áreas financeira, contábil, fiscal e trabalhista. “Não basta ter apenas a visão de obras”.