O nadador olímpico da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Kaio Márcio de Almeida, desembarcou nesta terça-feira (29) em Macau, na Ásia, para um período de adaptação. A notícia sobre o atleta foi destaque no site Gazeta Esportiva (www.gazetaesportiva.net).

Na reportagem, o paraibano, que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, contou que espera que os treinos em Macau colaborem com seu aprimoramento. “Espero que o treinamento forte que venho desenvolvendo, somado à aclimatação adequada e aos resultados que obtive nos quatro últimos anos podem me ajudar a ter uma excelente participação nos Jogos”, disse ao veículo.

Kaio Márcio chegou à Ásia vindo diretamente do México, onde realizou treinos na altitude, juntamente com sua técnica, Rosane Camargo, e com o também nadador brasileiro Lucas Salatta. Em Pequim, o nadador da Unisanta competirá no estilo borboleta nas provas de 100m e 200m individuais e no revezamento 4x100m medley.

A reportagem lembra que, com a chegada de Kaio e Salatta, a equipe brasileira, composta por 24 atletas, sendo 14 homens e 10 mulheres, está completa para os treinamentos finais voltados às Olimpíadas.