Crédito Alê Cabral/CPB

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Farrenberg integrou a equipe de revezamento do Mundial Paralímpico de Natação, que conquistou medalha de prata na noite do último sábado (14/9), em Londres. O time do 4x100m livre 49 pontos (soma da classificação dos integrantes), somente para deficientes visuais, também foi composto por Wendell Belarmino, Maria Carolina Santiago, Lucilene Sousa.

A Ucrânia foi a campeã, com recorde mundial (3m51s85) e o Brasil ficou com a melhor marca das Américas (3min53s17). Rússia foi bronze (3m54s09).

“Conseguimos a medalha de prata nadando abaixo do antigo recorde mundial, com 3m53s17. O Brasil provavelmente vai levar esse revezamento para as Paralimpíadas, pois temos a segunda melhor equipe do mundo e a gente vai estar com um time melhor ainda. Com cada um melhorando um pouquinho vamos lutar pelo ouro, disse Carlo Farrenberg.

Esta foi a primeira vez que o Brasil emplaca uma equipe de revezamento misto para deficientes visuais nesta competição e para Carlão, que nada provavelmente pela última vez em um mundial, o resultado foi surpreendente. “Estrear nesta prova com medalha de prata e um perspectiva tão boa para o ano que vem é fantástico. Cada um conseguiu nadar muito bem individualmente e alcançar ótimas marcas. Isso também é muito importante para sequência do trabalho, visando Tóquio 2020”, finalizou Farrenberg.