A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) sempre primou pelas primazias. Foi a primeira instituição não sediada em capital a conquistar títulos brasileiros de natação (juvenil, júnior e sênior) e, agora, chegou a vez de a potência universitária do esporte brasileiro a contar com a primeira mulher na Comissão técnica da seleção principal, que irá aos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Trata-se de Rosane Carneiro, treinadora específica de Kaio Márcio de Almeida, que por isso ganha destaque no conceituado Blog do Coach, postado por Alex Pussieldi, técnico de natação e editor do concorrido site Best Swim.

Sob o título Rosane Carneiro, a pioneira, Pussieldi, enfatiza o prazer de escrever sobre um (a) colega de trabalho, “ainda mais quando a gente tem admiração por ele (a). Desde que conheci Rosane Carneiro, desenvolvi o maior respeito e carinho por uma treinadora talentosa e capaz. Rosane abre um caminho um tanto difícil para as treinadoras de qualquer esporte em nosso país. Chegar à seleção brasileira absoluta de natação para um profissional do sexo feminino não é nada fácil. Ela é a primeira, a pioneira como o Best Swimming chamou. Tomara que seja a primeira de várias grandes profissionais que já temos atuando no nosso mercado e apenas precisam de alguma chance, um pouco mais de espaço. Fica aqui o registro e os parabéns a Coach Rosane, a pioneira!”