Alunos da primeira turma do Curso de Multimeios da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) recebem, nesta sexta-feira (dia 25), o designer Tony de Marco, que ministrará palestra sobre design tipográfico. O evento, que será realizado no auditório do Bloco E, às 19h30, é aberto para todos os interessados da área. A entrada, gratuita, será pela Rua Cesário Mota, n°8.

Tony de Marco desenvolve design tipográfico desde 1989, tendo criado mais de 50 alfabetos. Em 2003 foi premiado no International Type Design Contest da Linotype, com a fonte Samba.

Desenhou a fonte da última reforma gráfica do jornal Notícias Populares e a revista Tupigrafia, publicada pela Editora Bookmakers, foi produzida pela dupla Tony de Marco e Cláudio Rocha. As editoras Moderna, Saraiva, Ática e FTD são clientes do artista na área de fontes caligráficas e dingbats. Dirigiu o clip “Chapa o Coco” ganhador do VMB 2002, da MTV, na categoria Rap.