Equipe de natação da Universidade está no Rio de Janeiro para a disputa do Troféu Maria Lenk, última seletiva da natação brasileira para a obtenção do índice olímpico

Rio Janeiro (RJ) – A delegação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) já está no Rio de Janeiro (RJ) para a disputa do Troféu Maria Lenk de Natação. O torneio, que acontece entre os dias 15 e 20 de abril, será a última seletiva da natação brasileira para a obtenção do índice olímpico.

O local para a disputa não poderia ser mais propício: o Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. No início da noite desta quarta-feira (13), os atletas da Unisanta conheceram a piscina e ficaram encantados com a estrutura montada para receber o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A impressão é que a gente está em outro país. A estrutura está de primeiro mundo e a piscina nem se fala. Fizemos um treino e estamos preparados para representar muito bem a Unisanta”, disse Tales Cerdeira, que já representou o Brasil nos Jogos de Londres, em 2012.

“Todos aqui se dedicaram muito e ter essa oportunidade de nadar em uma piscina que vai receber um evento tão importante como a Olímpiada terá um gostinho especial, ainda mais por ser no nosso país. Vamos sentir o clima dos Jogos”, completou o atleta que vai buscar os índices nas provas dos 100 e 200m peito.

Quarta colocada no Troféu Maria Lenk do ano passado, com 18 medalhas, a equipe da Unisanta é chefiada pelo técnico Marcio Latuf e seguiu para o Rio de Janeiro com 32 atletas.

“Todos gostaram muito da temperatura da água e o feedback foi positivo. É uma piscina feita para o atleta ter um excelente desempenho, todos estão felizes e prontos para melhorar o seu tempo”, disse o treinador.

Além da presença de 58 clubes brasileiros, que terão ao todo 356 nadadores, o Troféu Maria Lenk contará também com 55 competidores estrangeiros, justamente por ser um evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Por isso também, as provas de 50 m (costas, peito e borboleta), 1500m livre feminino, 800m livre masculino e os revezamentos não farão parte da programação.

Time Unisanta no Trófeu Maria Lenk 2016

Comissão técnica

Coordenação: Rosa do Carmo

Treinador Chefe: prof. Marcio Latuf