Inscrições podem ser feitas pelo site http://pesquisa.unisanta.br, até 30/4

O Centro Institucional de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (CIPE) abriu edital de inscrição para o Programa de Iniciação Científica 2016/2017 (PIC-Unisanta). Voltado para a graduação, o programa serve de incentivo à formação dos estudantes, privilegiando aqueles que têm bom desempenho acadêmico e os projetos de pesquisa com qualidade, mérito científico e orientação adequada.

O objetivo é estimular pesquisadores a engajarem alunos de graduação no processo de pesquisa científica, elevando a capacidade de orientação à pesquisa da Instituição e  despertar a vocação científica entre os alunos de graduação da Instituição, por meio de suas participações em projetos de pesquisa.

Poderão ser pleiteadas três formas de auxílio: tipo I – Bolsa de Iniciação Científica – PIBIC-CNPq (auxílio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); tipo II – Programa de Iniciação Científica da Unisanta (auxílio na mensalidade) e tipo III – Voluntário. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, exclusivamente on-line pelo site: http://pesquisa.unisanta.br

Para participar, os estudantes devem estar matriculados até o antepenúltimo semestre de um dos cursos de Graduação da Unisanta, apresentar bom desempenho acadêmico, possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, entre outras exigências.

O candidato deverá elaborar projeto de iniciação científica com apoio do professor-orientador (entre 5 e 10 páginas) e submetê-lo em formato pdf, seguindo as diretrizes para a elaboração de TCC da Unisanta. O projeto deverá conter: resumo (máximo 20 linhas) com palavras-chaves (de três a seis); introdução e justificativa, com síntese da fundamentação teórica; objetivos; procedimentos metodológicos; plano de trabalho e cronograma de sua execução (se necessário apresentar cronograma de despesas) e referências bibliográficas.

Outras informações pelo e-mail iniciacaocientifica@unisanta.br ou telefone: 32012-7100 ramal 7220, de segunda à sexta das 8h30h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A responsável pelo CIPE é a Profa Dra Brigitte Rieckmann Martins dos Santos.

Confira Edital-PIC-2016-2017.pdf