Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), André Calvelo renovou o seu contrato até 2024. Campeão Mundial Escolar e vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude, o atleta da seleção brasileira está muito satisfeito em poder continuar representando a equipe ceciliana. Ele está matriculado no curso de Educação Física da Universidade.

“Estou muito feliz com a Unisanta, o Dr. Marcelo e a Família Teixeira por sempre me recepcionarem tão bem. Só tenho a agradecer por confiarem em mim, no meu trabalho e potencial”, disse.

Em julho deste ano, Calvelo integrou a equipe de revezamento 4x100m livre do Brasil no Mundial da Coreia do Sul, que terminou na 6ª colocação. O nadador é campeão sul-americano nos 4x100m livre e 3º colocado nos 50m livre da mesma competição.

Entre os próximos desafios do nadador estão o Troféu José Finkel, em Curitiba, em setembro, e o Mundial Militar na China, em outubro. “Quero pegar medalhas em todas as provas que eu nadar e o máximo de pódios possíveis. Meu maior objetivo é o Maria Lenk, em abril, que é seletiva para as Olimpíadas. Esse é o meu maior foco e seu Deus quiser estarei lá”, concluiu.

O atleta iniciou na natação com sete anos, nas categorias de base da Unisanta, e teve como primeiro treinador Claudinho. Atualmente ele integra a equipe principal da Unisanta e tem como treinador o superviso técnico da Natação, Márcio Latuf.