A maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, venceu de maneira absoluta a XXXV Maratona Aquática Almirante Tamandaré, que consiste na travessia do Rio Negro entre a praia do Cacau Pirera e a da Ponta Negra, em Manaus, em uma extensão de aproximadamente 10 KM, na manhã deste domingo (9). Não satisfeita em vencer na categoria feminina, Ana Marcela foi a primeira a cruzar a linha de chegada, superando até mesmo os atletas da categoria masculina.
Bicampeã brasileira dos 5 e 10 km e integrante da seleção pan-americana, Ana Marcela já se prepara para representar a UNISANTA na II Maratona Aquática Internacional da Cidade de Santos/Troféu Renata Agondi, marcada para 26 de janeiro próximo, na Praia do Boqueirão, em Santos.
A Maratona Almirante Tamandaré já se constitui em uma competição tradicional em Manaus. Organizada pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, com o apoio técnico da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), está inserida dentro dos eventos da programação comemorativa da semana da Marinha realizada pelo Comando do 9º. Distrito Naval em comemoração ao Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, em homenagem à data de nascimento do Patrono da Marinha, Almirante Tamandaré (1807 -1897).