Com o termino do Campeonato Paulista Infantil de Verão/Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encerra a temporada estadual como a maior ganhadora de títulos em 2007. Nos oito campeonatos desenvolvidos pela Federação Aquática Paulista, a representação santista sagrou-se campeã em quatro, foi vice-campeã em um, terceira em outro e quarta colocada nas edições de inverno e verão da categoria petiz.
Os títulos de campeã vieram nas duas disputas (inverno e verão), da Júnior & Sênior, no infantil de inverno e no juvenil de verão. A UNISANTA ainda foi vice-campeã paulista infantil de verão, e terceira colocada no juvenil de inverno. No Paulista Infantil de Verão, competição disputada em sua piscina, a UNISANTA travou um grande duelo com o Corinthians, pela primeira posição no geral, sendo superada apenas na segunda metade da terceira e última etapa da competição, encerrada na manhã deste domingo (9). A UNISANTA somou 2.430,50 pontos, ficando a apenas 39,50 pontos do campeão Corinthians, com 2.470,00 pontos.
A UNISANTA ainda venceu na categoria infantil II masculina, com 818 pontos, ficando em segundo lugar nas categorias infantil I masculina, com 467 pontos, e na infantil II feminina, com 646 pontos. Na categoria Infantil I feminina, foi terceira, com 488,50 pontos. A equipe santista somou 27 medalhas, sendo sete de ouro, nove de prata e 11 de bronze, além de estabelecer dois recordes de campeonato e um paulista. Um desempenho elogiável para a equipe orientada pelos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira. A competição ainda evidenciou a vocação da poscina da UNISANTA para a quebra de recordes, já que foram registradas 20 novas marcas, sendo 14 de campeonato e seis paulistas.