Ainda em solo chinês, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, defende neste domingo (3), em Hong Kong, a liderança do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 Km.

Depois de um resultado pouco favorável na etapa de Shantun, no último sábado (25), quando obteve o nono lugar, Ana Marcela espera redimir-se, ocupando uma posição de maior destaque.

Com dez pontos de vantagem sobre a alemã Ângela Maurer (72 a 62), Ana segue na ponta do ranking, quando restam apenas três etapas (incluindo a de domingo) para o término da temporada. Depois de Hong Kong, ela competirá em Cancun, no México, no dia 9, e em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 23.

A performance ruim na etapa anterior é explicada pelos problemas que tanto ela como Allan do Carmo, brasileiro quarto colocado no ranking masculino, enfrentaram desde a chega à China. Chuvas torrenciais e mesmo tufões impediram que ambos tivessem um deslocamento rápido e seguro em solo chinês.

Consumiram dias entre Beijing (antiga Pequim) e o local da primeira prova. Com isso houve um excessivo desgaste físico e principalmente emocional, redundando em uma queda de rendimento na parte final da competição em Shantun.

Agora, recuperada, Ana vive a expectativa de um grande resultado. “Conheço bem a China e, sobretudo, Hong Kong, onde já estive outras vezes. Sem sobressaltos poderei desempenhar bem o meu papel e alcançar um lugar no pódio”, afirma, lembrando que tanto ela como Allan já estão aclimatados e treinando bem para a prova.