A maratonista aquática pan-americana da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela de Jesus Cunha, viaja nesta quarta-feira (31), para Rio das Ostras, no Litoral Fluminense, no Rio de Janeiro, onde, participará das duas últimas etapas do calendário nacional de águas Abertas. Ana é bicampeã brasileira, por antecipação, de águas abertas, nas distâncias de 5 e 10 km.
No último domingo (28), em Camburi, Vitória, no Espírito Santo, ela garantiu o bi brasileiro nos 5 km, repetindo o que já fizera nas disputas de 10 km. Agora, em Rio das Ostras, ela atuará em uma prova de 5 km, na sexta-feira (2) e em outra de 10 Km, no domingo (4).
Além dos títulos nacionais antecipados, Ana Marcela também tem assegurada vaga na equipe brasileira que disputará o Sul-Americano de Águas Abertas de 2008. Mas a jovem nadadora de 15 anos quer mais. Ela busca novas vitórias para assegurar também a convocação do seu técnico (Márcio Latuf), como responsável-técnico pela seleção brasileira de maratonas aquáticas, der acordo com os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.