Uma comitiva composta por 14 alunos e professores dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) embarca para o Chile, no dia 4 de novembro, para conhecer a Universidade de Santiago. A visita integra o Termo de Cooperação Técnico-Científica firmado entre as instituições no dia 15 de agosto, que visa ao desenvolvimento de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão.
O grupo permanecerá no Chile até o dia 8 de novembro e, além de conhecer as instalações da universidade chilena, participará de programação cultural, com palestras e atividades educacionais.
Para o diretor do curso de Administração de Empresas da UNISANTA, prof. Júlio Simões Júnior, “esta é uma oportunidade de estreitar os laços com a Universidade de Santiago do Chile e promover o intercâmbio entre os estudantes”.
Na oportunidade em que foi firmada a parceria, a UNISANTA recebeu um grupo de 34 pessoas, entre alunos e professores da Universidade Santiago do Chile e empresários locais que conheceram as instalações, laboratórios e projetos de pesquisa da Universidade Santa Cecília. Os estudantes chilenos fizeram uma apresentação de dança folclórica aos alunos do Colégio Santa Cecília.