O introdutor da Macrobiótica no Brasil e criador do Instituto Princípio Único-SP, o filósofo Tomio Kikuchi ministrará a palestra Por que o mundo não funciona como gostaríamos?, nesta terça-feira, dia 30 de outubro, às 19 horas, no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. O evento é aberto ao público e tem a realização da Prefeitura Municipal de Santos, UNISANTA, Instituto Princípio Único-SP e o Centro de Auto-Educação Vitalícia de Santos Restaurante Takê.
Atento à precariedade da condição humana, principalmente nos dias de hoje, Kikuchi vem formando gradativamente um sistema educacional em função da necessidade de sobrevivência e do seu compromisso de evolução solidária. Nascido na década de 20, no Japão, chegou ao Brasil com 30 anos de idade, e de lá para cá, lançou mais de 50 livros com títulos que respondem desde as questões mais fundamentais para a existência humana, como alimentação, o controle da saúde/doença e a sexualidade, até as dúvidas mais complexas de caráter sentimental e espiritual.
Desde então desenvolve e divulga um processo educacional que se baseia na educação de pensamento, sentimento e vontade através da prática do autocontrole da alimentação mental, alimentação física, respiração e movimentação. Sua obra já foi traduzida para outras línguas como: inglesa, italiana, alemã, tcheca e espanhola. Participou de inúmeros seminários, conferências e conversações com líderes de países da Europa Ocidental, Leste Europeu, Rússia (ex URSS), Japão, EUA e Cuba.
“Estou sempre atento à precariedade da condição humana moderna e, convicto da impossibilidade de existência da individualidade potente sem uma sociedade competente”, afirma Kikuchi.
Outras informações pelo telefone, 3284-7260, com Ricardo Watanabe.