Depois de mais um bom resultado, desta vez na etapa de Hong Kong, na China, a vice-líder do Circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, a nadadora olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, já seguiu para Singapura, onde no próximo sábado (4), participará da última etapa da perna asiática da temporada – penúltima do ano -, em Singapura.
Em Hong Kong. Ana Marcela esteve mais uma vez no pódio da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2008. Na madrugada deste domingo (28), no Brasil, ela obteve medalha de bronze na sexta de oito etapas da competição.
Como tem acontecido em todas as principais provas de maratonas aquáticas mundo afora, a decisão foi na batida de mão. Entre as mulheres, a russa Larissa Ilchenko, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, ganhou o ouro, seguida pela chilena Kristel Kobrich e Ana Marcela. A outra brasileira na prova, Maria da Penha Cruz, a Pepenha, ficou em 12º lugar.
Sobre a participação em Hong Kong, Ana declarou o seguinte: “Fiz uma prova muito boa, nadei certinho e com calma. A água tava numa temperatura ideal pra se nadar. Fiquei sempre entre as cinco primeiras na prova toda. No finalzinho eu dei o sprint e terminei ficando em terceiro na batida de mão”, afirmou.
A classificação da prova feminina em Hong Kong ficou assim: 1- Larissa Ilchenko – Rússia – 1h52m15s2; 2- Kristel Kobrich – Chile – 1h52m18s1; 3 – Ana Marcela Cunha – Brasil – 1h52m24s8; 4 – Alice Franco – Itália – 1h52m24s9; 5 – Angela Maurer – Alemanha – 1h52m25s0; 6 – Britta Kamrau – Alemanha – 1h52m29s5; 7 – Anna Uvarova – Rússia – 1h54m00s2; 8 – Imelda Martinez – México – 1h54m13s5; 12 – Maria da Penha Cruz – Brasil – 1h59m20s1.
RANKING – Angela Maurer, líder de 2008, ficou em quinto lugar em Hong Kong seguida pela compatriota Britta Kamrau, que até então era a terceira no ranking atrás de Ana Marcela, mas Hong Kong provocou uma “dança das cadeiras” nas posições do ranking feminino.
Ângela continua em primeiro, com 82 pontos, e Ana segue na vice-liderança da lista da Federação Internacional de Natação, com 62, mas o terceiro posto passa a ser da russa Larissa empatada com a italiana Alice Franco, ambas com 58 pontos. Britta caiu para a quarta posição com 54.