O psicólogo, psicoterapeuta e professor da Universidade Central da Venezuela, Jon Aizpúrua, estará em Santos para ministrar a palestra Terapia de Vidas Passadas – Uma Visão Espírita, na próxima quinta-feira, dia 2/10, às 20h, no auditório Bloco D, da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A iniciativa do evento é das entidades ligadas à Confederação Espírita Pan-Americana em parceria com a Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, que apóia o tema visando à integração da saúde funcional e do bem-estar psíquico no aprendizado acadêmico, o que reflete nos bons atendimentos e recuperação dos pacientes.

Segundo o professor da disciplina Saúde Coletiva, Arthur Chioro, a abordagem do psicoterapeuta não será religiosa. “Aizpúrua é respeitado pela divulgação de umespiritismolivre-pensador, progressista, dinâmico e humanista. Seu discurso tem uma dimensão integral do ser, o que para todo o profissional de saúde é extremamente importante, pois além da técnica funcional do corpo humano, devemos saber interpretar o psíquico de nossos pacientes, humanizando o atendimento”, diz o professor.

Com entrada franca, a palestra também é destinada a todos que têm interesse na busca por auto-conhecimento, pelo sentido da existência do ser humano e pela reflexão de uma vivência mais aprimorada, baseada em princípios éticos, num contexto de livre pensamento.

O venezuelano, que já foi presidente da Confederação Espírita Pan-Americana, também é economista, produtor, locutor e escritor, com vários livros publicados, além de ser reconhecido pela qualidade de suas conferênciase intensa atividadecultural desenvolvida na Venezuela e exterior.

A Unisanta fica na Rua Oswaldo Cruz, 266. Mais informações pelo site www.ceak.com.br.