O desempenho da maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela Cunha, na 45ª. edição da Travessia mar Grande, na Bahia, prova na qual ela conquistou o bicampeonato, no domingo (13), mereceu destaque tanto na mídia impressa como eletrônica. A edição desta segunda-feira (14), do mais importante jornal de Salvador, A Tarde, a performance da atleta da equipe santista é estampada na primeira página, com direito a foto e tudo.
Ana Marcela, com o tempo de 1h54m20, foi a primeira dos 85 competidores, chegando inclusive à frente do melhor colocado no masculino Igor Santos.
Por isso, ele é destacada no Blog do Coach, do site Best Swim, como forte candidata a uma das melhores do mundo na modalidade. O texto postado por Alex Pussieldi ressalta o crescimento da atleta: “ Ana Marcela Cunha venceu com facilidade a Travessia Mar Grande. Mais que isso, chegou três minutos na frente de todo mundo. Uma vitória e tanto para um jovem talento que a cada dia desperta como um excelente futuro para as águas abertas do Brasil. É incrível a capacidade competitiva que a Marcelinha tem. Muito bem preparada na base pelo Luis Antonio (Baixinho) e agora sob o comando de Márcio Latuf, Ana Marcela caminha para ser uma das melhores do mundo”.