Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha venceu a quarta etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas – Fina Marathon Swin Series 2018, disputada neste sábado (16), em Balaton, na Hungria. Com a vitória, Ana é a nova líder isolada da competição com 60 pontos.

Ela garantiu a medalha de ouro para o Brasil ao completar a prova de 10km em 2h5min53s1. Haley Anderson, dos Estados Unidos, ficou com a 2ª colocação, com o tempo de 2h5min53s4 e Rachele Bruni, da Itália, completou o pódio em 3º, com 2h5min54s7.

“Estou muito feliz com a vitória. Sensação de dever cumprido. Foi o primeiro ouro da temporada 2018 e veio com a liderança do ranking. Não poderia ser melhor. O desafio é a nossa energia”, festejou Ana Marcela, contando sobre a estratégia adotada na prova.

“Fiz a primeira volta no pelotão de trás. Já na segunda volta, quando fui me alimentar, estava entre as 12 primeiras, na terceira, apertei um pouco ritmo e já estava em oitavo. Na última alimentação, diminui a diferença e passei na quinta colocação. Nos últimos 700m, ataquei com mais força e passei para terceiro. No sprint final, a norte-americana colocou pela direita da Rachele, eu joguei para a esquerda e consegui nos últimos 100m abrir e manter até o fim, chegando quase um corpo à frente da Haley. Foi muito bacana”, contou.

A atleta já havia sido campeã desta prova no Lago Balaton, em 2015, e brilhou no Mundial dos Esportes Aquáticos no ano passado com uma medalha de ouro nos 25 quilômetros e dois bronzes nas provas de 5 e 10Km.