Ana Marcela, da Unisanta, vence prova de 10 km do Troféu Brasil

231

A Maratona Aquática foi realizada neste domingo, na Baía de Todos os Santos

Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, foi a vencedora da prova de 10 km do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (6), no Yacht Clube de Bahia, em Salvador.

Ana liderou a prova feminina do começo ao fim. Nos primeiros 5 km, teve a companhia da peruana Maria Alejandra Garcia, depois acompanhou o pelotão dos homens até os 8 km de disputa. Ana Marcela, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou os 10 km em 2h06m27. Maria Alejandra Garcia completou o percurso em 2h12m15, e a argentina Cecilia Biagioli, em 2h16m46.

“É a primeira prova de 10 km aqui no Brasil neste ano. Sou baiana, estou aqui em Salvador com a minha família, é um lugar que eu me sinto muito bem. É a prova olímpica, estou classificada, não tivemos os Jogos Olímpicos este ano, então seguimos com a preparação para a Olimpíada e foi um belo treino na Baía de Todos os Santos”, disse a atleta eleita melhor do mundo em seis oportunidades.

A prova de 10 km vale como pontuação para o Troféu Brasil de Natação, portanto foram premiados os três melhores atletas brasileiros tanto no masculino quanto no feminino. No feminino, Ana Marcela Cunha somou pontos para a Unisanta, como campeã da prova.

A próxima prova nacional do calendário de Maratonas Aquáticas da CBDA será nos dias 19 e 20 de dezembro, em São Bernardo do Campo, com a realização do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil da modalidade.

O Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas foi realizado pela CBDA em parceria com a FBDA e com o Yacht Clube da Bahia.