Ana Marcela, da Unisanta, conquista ouro e prata na Espanha

125

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a pentacampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, conquistou mais duas medalhas.
A brasileira venceu a prova dos 5km e conquistou a prata nos 10km do Campeonato Espanhol de Águas Abertas, disputado no Lago Banyoles, na região da Catalunha, na Espanha. Em menos de uma semana, Ana Marcela Cunha conquistou três medalhas na Europa.

Na manhã deste sábado, ela foi a mais rápida (58m15s) nos 5km chegando mais de dois minutos à frente da segunda colocada, a espanhola Aroa Silva Fidalgo, que chegou com 1h24s. A baiana nadou praticamente todo o percurso na liderança e impôs seu ritmo desde a largada.
A prova dos 10km foi realizada na sexta-feira (18.06) e Ana Marcela conquistou a prata com o tempo de 1h56m28s. A vencedora foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal, dois segundos mais rápida. A alemã Sarah Kohler completou o pódio.

De acordo com a Federação Espanhola de Natação, as três chegaram juntas ao final dos 10km. No sprint final, Sharon conseguiu abrir pequena vantagem e bater na frente no pórtico de chegada. Ana Marcela veio logo na sequência e garantiu mais uma medalha internacional na sua carreira.