A Universidade Santa Cecília, buscando inovação e sendo pioneira na região, fica feliz de anunciar a implantação da primeira Empresa Júnior de Engenharia da Baixada Santista, a SanPro Jr. Criada em 2020 por um grupo de alunas do curso de Engenharia de Produção, a empresa já foi nomeada como “Empresa Júnior Pioneira” pelo Núcleo São Paulo da Fejesp, a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo.

A empresa de Isabella Pliego, Barbara Goulart, Rayssa Marques, Larissa da Silva, Mayara dos Santos, Giovanna Ono e Beatriz Santana tem como intuito ajudar microempreendedores a superar os impactos econômicos consequentes da pandemia, usando os conhecimentos que foram adquiridos dentro da sala de aula.

Para isso, a empresa oferece três serviços, atualmente, a baixo custo (inferiores aos do mercado sênior). São eles: a aplicação da metodologia 5S em ambientes corporativos; um programa de gestão de qualidade empresarial que visa melhorar aspectos como organização e limpeza; gestão de estoque e desenvolvimento de planejamento estratégico em instituições.

“A gestão de estoque é bastante estratégica, devido à demanda que mudou muito por conta do cenário da pandemia, então esse serviço ajuda bastante a ter noção do que comprar e quando comprar, a gente consegue ajudar eles a terem uma noção melhor de como fazer seu estoque”, explicou a presidente da SanPro Jr, Isabella Pliego.

A reitora da Universidade, Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado, comentou sobre a implantação. “É uma oportunidade de demonstrar todo aquele aprendizado que foi cultuado durante os semestres de ensino, fazer com que isso tenha uma parte prática, que é exatamente a da profissionalização”.

Ainda segundo a reitora, é muito positiva essa comunicação que a empresa tem com a comunidade. “Há essa retaguarda de professores, de orientadores, de supervisores, da própria estrutura da Unisanta, para que haja esse respaldo desse lindo trabalho que nós vamos ter condição de aplaudir muito em breve”.

Composta apenas por alunas de Engenharia de Produção, uma das ideias para o futuro é que a empresa possa abrir espaços para outros cursos, por conta da implantação. “Hoje, o mundo é multidisciplinar, a empresa júnior é essencialmente multidisciplinar e, no futuro, a ideia é que outras empresas juniores possam surgir e que ainda haja a possibilidade de interação com outros cursos”, comentou a Profa. Nelize Coelho, coordenadora da extensão universitária da Unisanta.

Para contratar os serviços da SanPro Jr, basta entrar em contato com as estudantes pelo telefone (13) 32027124, pelo e-mail sanprojr@unisanta.br ou pelo Instagram @SanPro.jr .