Foto: Divulgação

Nadadora da Unisanta/FUPES, Ana Marcela Cunha venceu neste domingo a competição em mar aberto de 10km da terceira etapa da Fina/Cnsg Marathon Swim World Series 2021, em Eilat, em Israel. A largada aconteceu às 3h35 deste domingo, no horário de Brasília, na Praia Real, que fica no Mar Vermelho.

Ana Marcela cumpriu a prova feminina de 10km em 02h01m36.6s, ficando em primeiro lugar. Em segundo, a francesa Oceane Cassignol completou a prova em 02h01m38.0s, e em terceiro, a italiana Giulia Gabbrielleschi finalizou com o tempo de 02h01m38.3s.

Esta foi a primeira competição de Ana Marcela Cunha depois da conquista do ouro olímpico em Tóquio. Até então, a tetracampeã mundial nadou apenas a etapa de Doha, no Qatar, onde foi campeã. Entretanto, na Macedônia, em agosto, não participou.

“Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias, porque a última etapa em Abu Dhabi vai estar muito mais forte. A gente está brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo entre uma prova e outra”, comentou a brasileira, em entrevista à transmissão oficial.

Com o resultado de hoje, Ana Marcela pulou duas colocações e subiu para a terceira posição no ranking do circuito mundial. Na próxima quinta-feira (16/12), ela voltará ao mar para a etapa de encerramento do Circuito Mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

No dia seguinte, também em Abu Dhabi, acontece a cerimônia de gala da Fina que premia os melhores da temporada. Ana Marcela busca seu sétimo troféu de melhor atleta de maratona aquática do mundo. Lembrando que esta será a 11.ª edição desta premiação.