A Universidade Santa Cecília se destaca mais uma vez no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), evento realizado pelo Semesp com o objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos.

Quatro trabalhos de alunos da Unisanta foram destaque na 21º edição do Conic, conseguindo integrar o TOP 10. São eles: Edifícios de madeira laminada, de Andressa Ferlante de Oliveira, Arthur van Tol Mendes Sampaio e Diego Alves (Engenharia Civil); Prevalência de cervicalgia em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, de Victoria Walz Chaves e Daniel Sousa Barros (Fisioterapia) na categoria Concluídos; e Estudo comparativo sobre as possíveis variações na resistência do concreto nas condições de obra e laboratório, de Amanda Gaiardo Zanpieri e Beatriz Aguiar de Andrade (Engenharia Civil); e Unidade de tratamento sanitário de embarcações de Marcos Aurellio da Silva Queiroz e Tadeu José Melges Pejon (Engenharia Mecânica) na categoria Em Andamento.

Com 56 trabalhos de dez diferentes cursos, os alunos da Unisanta apresentaram seus projetos até sexta-feira (10/12). O Conic se iniciou na terça-feira (07/12) e foi totalmente on-line, com acompanhamento pelo site: https://www.semesp.org.br/conic/

Realizado desde 2001, o Conic representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento, inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contou novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.