Foto: Satyro Sodré

Campeã olímpica nada os 10km do Circuito Mundial em Israel

A cidade de Eliat em Israel será o palco da primeira competição de Ana Marcela Cunha depois da conquista do ouro olímpico em Tóquio. A baiana entra no mar, neste domingo (12/12), para os 10km da terceira etapa da FINA/CNSG Marathon Swin Word Series 2021. A largada será na madrugada de sábado para domingo, às 03h35m (de Brasília), em Praia Real, no Mar Vermelho.

A tetracampeã mundial nadou apenas a etapa de Doha, no Qatar, onde foi campeã. Na Macedônia, em agosto, não participou. Por conta disso, está na quinta posição no ranking mundial, com 800 pontos.

Ainda assim, a campeã olímpica terá mais duas chances de subir posições. Além da etapa deste domingo, no dia 16, quinta-feira, ela voltará ao mar para a etapa de encerramento do Circuito Mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“É um enorme prazer voltar a competir depois da medalha de ouro olímpica. Nosso objetivo é sempre nadar o melhor possível e subir ao pódio”, afirma Ana Marcela, sempre em busca de desafios.

“Ainda temos essas duas últimas etapas e dá para tentar melhorar meu ranking no Circuito. Estava em primeiro lugar, mas não participei da última etapa, na Macedônia, então acabei descendo para o quinto. Vamos ver se consigo fechar o ano no Top 3”, encerrou.

Também em Abu Dhabi, no dia 17, acontece a cerimônia de gala da Fina que premia os melhores da temporada. Ana Marcela busca seu sétimo troféu de melhor atleta de maratona aquática do mundo. Lembrando que esta será a 11ª edição desta premiação.

“Quem sabe irei comemorar mais uma conquista e fecho a temporada com chave de ouro!”

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, Speedo, Riachuelo, Time Ajinomoto, Santos Port Authority e parceria com o Time Brasil/COB, CBDA e Care Club.