Nesta quinta-feira (9), os representantes de todas as turmas de Educação Física receberam certificado de mérito acadêmico pelo coordenador do curso, Prof. Nicolau Teixeira Ramos, no Consistório da instituição.

O evento teve como objetivo agradecer aos alunos o trabalho realizado durante o ano acadêmico. Através de um grupo no WhatsApp, com o Prof. Nicolau, os representantes repassavam informações, mensagens e vídeos e tiravam dúvidas para o resto da turma.

O coordenador explica que o grupo foi a solução que os alunos encontraram para continuar as atividades devido à paralisação das aulas presenciais no início da pandemia.

Nicolau ressalta que, mesmo com a retomada das aulas práticas presenciais, eles continuam sendo líderes das classes e possuem um vínculo com os alunos. “O papel dos representantes foi muito importante. Não imagino como seria essa comunicação sem a figura deles”, explica.

Do outro lado, os alunos também são gratos à Universidade e ao corpo docente. Mariana Corrêa, aluna do 8.º semestre de Educação Física, foi representante das quatro salas – duas no período matutino e duas no noturno –, acredita que o trabalho facilitou a comunicação entre alunos e faculdade.

“Foi uma iniciativa excelente da Universidade porque, ao invés da pandemia nos distanciar, de certa forma acabou aproximando tanto os colegas quanto os professores e a coordenação”, diz.

A caloura Gisele Rocha, aluna do 2.º semestre, reforça a importância de ajudar o próximo neste momento. “Este ano foi complicado porque iniciamos o curso durante a pandemia e tínhamos várias dúvidas. O Nicolau foi muito atencioso e estava disposto sempre que precisávamos, assim como a faculdade e os professores que também ajudaram”.