A equipe Unisanta presente no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, estará presente na Unisanta para coletiva de imprensa no dia 18/07 (segunda-feira), às 11 horas. O evento será híbrido, contando com participações presenciais e online. São eles: os únicos medalhistas brasileiros Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos e Guilherme Costa; junto de Beatriz Dizotti, Maria Paula Heitmann, Felipe Ribeiro, Léo de Deus e Guilherme Basseto.

Para participar é necessário realizar cadastro enviando: sua confirmação, nome dos profissionais e veículo para o e-mail assecomesportes@unisanta.br até o dia 15/07.

O Brasil ganhou cinco medalhas no mundial, todas conquistadas por atletas da Unisanta, e encerrou sua participação em 12º lugar.

Conquistas da equipe Unisanta

Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da competição, subindo ao pódio nas três provas em que participou. Ela ficou com o ouro nos 5km e 25km, além do bronze nos 10km. Com as conquistas nessa edição, ela soma 15 medalhas em Mundiais, sendo sete de ouro. Ela também se igualou à holandesa Edith Van Dijk como maior medalhista das provas femininas de águas abertas em Mundiais.

Nicholas Santos, experiente em Mundiais, participou de seu 17º Campeonato Mundial e trouxe a medalha de prata na prova dos 50m borboleta, se tornando o atleta mais velho a subir no pódio na competição.

O nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, foi outro grande destaque na equipe brasileira. O atleta disputou cinco provas, entre natação e águas abertas. Ele foi o responsável pela primeira medalha brasileira: um bronze na prova dos 400m livre. Além da medalha, ele bateu o recorde sul-americano nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre, e se tornou o terceiro brasileiro a participar de três finais em um Mundial.

Estreando na competição, Beatriz Dizotti bateu o recorde brasileiro da prova de 1500m livre duas vezes, durante as eliminatórias e a final. Ela finalizou a competição com o sexto melhor tempo do mundo.

Nos revezamentos, Maria Paula Heitmann conseguiu um feito histórico como integrante da equipe de 4x200m livre feminina: pela primeira vez, a equipe chegou a uma final de Mundial, ficando em sexto lugar. Felipe Ribeiro conseguiu o sétimo lugar na final do revezamento 4x100m livre masculino.

A seleção brasileira contou também com o nadador Guilherme Basseto, que participou das provas do revezamento 4x100m medley misto e masculino, além das provas individuais de 50m e 100m costas. O nadador Léo de Deus participou da prova dos 200m borboleta.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.