Conferencista trará ao evento suas experiências em gestão de pessoas, motivação, estratégia, marketing, liderança, educação, vendas, carreira e empreendedorismo

Independentemente das crenças de cada ser humano, uma das certezas da vida é que iremos nascer e morrer num determinado momento da história. Mas o que devemos fazer para que a nossa missão seja mais plena possível durante esta trajetória? Quais são os legados, aprendizados e receitas de sucesso que podemos deixar às futuras gerações ou aplicar em benefício próprio enquanto estamos vivos? Algumas destas respostas estarão na palestra O Seu Futuro Depende de Você, ministrada pelo conferencista e escritor Cesar Romão, em parceria com a Universidade Santa Cecília e o Rotary Club de Santos-Porto. O evento será realizado em 4 de agosto, às 20h, em auditório da Unisanta. Inscrições aqui!

Romão também é jornalista profissional, detentor de uma visão econômica, social e política capaz de mensurar panoramas para contribuir em decisões de expansão empresarial, além de sugerir ao público quais são as tendências de mercado que podem nortear suas carreiras. Sua colaboração em prol da sociedade está retratada em artigos e matérias sobre consultoria empresarial e organizacional, publicados em diversos veículos jornalísticos do País. Ele ainda conquistou o recorde brasileiro como o escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, alcançando a marca de 1340 exemplares assinados em apenas 3h12. Sua obra já rendeu 12 livros best-sellers no Brasil e em outros 50 países.

Ele ressalta a importância de visitar a Baixada Santista/SP num momento único para a humanidade. “Vivemos tempos em que tudo se transforma com muita velocidade. É necessário criar estratégias inovadoras para as nossas vidas e carreiras, possibilitando maior alinhamento com o desenvolvimento que está à nossa espera. Devemos pensar no futuro, pois é lá que iremos viver. Será um prazer levar a minha singela mensagem e receber em troca experiências enriquecedoras do público. Ao lado da sociedade, rotarianos, estudantes e acadêmicos desta região tão pujante para o Brasil, tenho a certeza de que teremos um memorável encontro em 4 de agosto. Conto com o carinho de todos”, convida.

Abertura do semestre letivo

A vinda do escritor à Unisanta também enriquece o início do 2.º Semestre Letivo de 2022 no Complexo Educacional Santa Cecília. “Este evento reafirma as transformações que ocorrem em nosso país, onde a educação evidencia-se como um fator decisivo para o salto do desenvolvimento atual e do futuro. A homenagem recebida por Cesar Romão de Sua Santidade o Papa Francisco, que lhe concedeu a Sagrada Benção Apostólica, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Vaticano, a vasta carreira como um dos principais escritores brasileiros, além do título de motivador da Força da Paz da ONU, valoriza sua presença entre nós”, destaca Marcelo Pirilo Teixeira, presidente do Conselho de Administração da Unisanta.

Para Caroline Simões Teixeira Perrella, diretora da área da Saúde da Unisanta e governadora assistente da Área Litoral 2 do Distrito 4420 do Rotary International, este evento tem muito a oferecer à comunidade regional. “Seus livros possuem expressivas marcas. São obras que se tornaram best-sellers e fazem sucesso em vários países. Alguns títulos são adotados por empresas, entidades de classe, escolas e universidades como ferramentas para desenvolvimento de profissionais e alunos. Suas palavras e escrita possuem um conteúdo capaz de causar reflexões transformadoras, conduzindo as pessoas para um caminho de realizações. Isso tem profunda sinergia com o Rotary e a Unisanta”, enfatiza ela.

Em prol do ideal de servir

Maria Claudia Ribeiro, presidente do Rotary Club de Santos-Porto, destaca que a instituição possui a promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação e desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente como áreas de enfoque em todo o mundo. “É com base em projetos desenvolvidos nestes segmentos que o Rotary International e a Fundação Rotária liberam recursos para solucionar problemas nas comunidades onde atuamos. Romão conhece bem essa engrenagem, sendo membro Paul Harris com reconhecimento Major Donor do Rotary. São honrarias pelos serviços humanitários em prol das relações amistosas entre os povos do planeta”, explica.

Ela também cita a contribuição do palestrante como criador do Projeto Fábrica de Gente. Ao longo de 19 anos, a ação reintegrou à sociedade centenas de meninos de rua, por meio da profissionalização especializada. “Trata-se de um projeto reconhecido internacionalmente, tendo recebido diversas menções e congratulações no Brasil e exterior, inclusive na área de recursos humanos. A ação inspirou governos, empresas e pessoas para atuarem com um perfil socialmente humanizado. Durante o projeto, diversos críticos, veículos de comunicação, jornalistas e formadores de opinião contribuíram na amplitude deste trabalho. Ao lado da Unisanta e do Romão, imaginamos um evento com novas oportunidades a todos”, finaliza.

Inscrição com ingresso solidário

Com vagas limitadas, a palestra O Seu Futuro Depende de Você será aberta ao público em geral. Para participar, será necessária a confirmação de presença de forma on-line e a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de absorvente feminino, entregues pessoalmente no dia do evento, a serem destinados posteriormente a projetos sociais de ajuda humanitária, sob a coordenação do Rotary nas cidades da Baixada Santista. Mais informações estão disponíveis no site: santosporto.distrito4420.org.br

Serviço e imprensa

  • Data: 04/08/2022 – 20h.
  • Inscreva-se aqui: https://bit.ly/CesarRomaoNoSanta
  • Local: Unisanta – Auditório do Bloco E – 4.º andar.
  • Endereço: Rua Doutor Cesário Mota, 8 – Boqueirão – Santos/SP.
  • Marcelino Silva – Relações Públicas: rp@unisanta.br | (13) 9-8809-7236.
  • Beth Faria – Assessoria de Comunicação: assecom@unisanta.br | (13) 9-9791-4142.