Nem bem desembarcou em Salvador, na Bahia, a jovem maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, caiu na água para um treino puxado na piscina da
Academia Medley, em Vilas do Atlântico-Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, seguindo à risca a programação elaborada pelo técnico Márcio Latuf, que permaneceu em Santos, orientado os demais integrantes da equipe principal da instituição de ensino santista.
Em plena preparação para a II Maratona Aquática Internacional da Cidade de Santos/Troféu Renata Agondi, na qual buscará uma vaga na seleção brasileira para o Mundial de Sevilha (seletiva para os Jogos de Pequim 2008), na Espanha, Ana Marcela de Jesus Cunha busca o bicampeonato na 45ª. Travessia Mar Grande, em Salvador, Bahia, neste domingo (13), dentro do Programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão. A largada está marcada para 8h40 (9h40, no horário de Brasília). A prova terá cerca de 10 km, com largada na Praia do Duro, em Itaparica, e a chegada no Farol da Barra, em Salvador.
Campeã em 2006, quanto ainda não havia completando 14 anos, Ana Marcela nada em busca do bicampeonato. Sua chegada a Salvador causou muita agitação na Capital baiana. Ela é apontada como franca favorita em uma disputa na qual a principal adversária é a capixaba Maria da Penha, a Pepenha, vencedora em 2007,ano no qual, Ana Marcela cometeu um erro de estratégia de prova e terminou na segunda posição.
“Com a distância da Travessia de Mar Grande é de cerca de 10 km, acredito que a disputa me será de muita valia dentro do meu programa de preparação para o Troféu Renata Agondi”, destacou a jovem atleta da equipe santista, antes de embarcar para Salvador, ao lado do pai George, que também está confiante. “Ana Marcela está em grande fase e deve nadar muito bem na Bahia”, disse.