Os nadadores de águas abertas da Unisanta Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa “Cachorrão” irão competir na segunda etapa do FINA Marathon Swim Series, que será realizada em Paris, França, nos dias 9 e 10 de julho. No dia 9, os dois irão nadar a prova dos 10km e no dia 10, integram a equipe do revezamento 4x1500m misto.

Na primeira etapa, realizada em Setúbal, Portugal, no dia 28 de maio, a campeã olímpica conquistou a medalha de ouro, após fechar a prova em 2h09m29. Ana Marcela é pentacampeã no circuito mundial e está em busca do sexto título. O Cachorrão não esteve presente na primeira etapa do circuito.

A prova masculina será realizada no sábado (9) às 1h30, enquanto as mulheres entram na água no mesmo dia às 3h15. No domingo (10), a prova do revezamento está marcada para começar às 3h (horário de Brasília). A dupla da Unisanta Ana Marcela e Cachorrão nadam junto com Viviane Jungblut e Diogo Villarinho.

Medalhistas no Mundial
Os dois nadadores vêm de conquistas recentes no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. A competição, encerrada no dia 3 de julho, contou com três medalhas para Ana Marcela, ouro nos 5km e 25km e bronze nos 10km, enquanto Guilherme ficou com o bronze nos 400m livre e três recordes sul-americanos nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.