Foto: FINA

A prova de 10km foi disputada no Canal de l’Ourcq, em Paris, na França

A campeã olímpica e pentacampeã mundial Ana Marcela Cunha conquistou mais uma medalha de ouro nesse sábado (9) na prova dos 10km da segunda etapa do FINA Marathon Swim Series, realizado em Paris, França. A nadadora da Unisanta marcou 2h0m33 e ficou em primeiro lugar. A holandesa Sharon Van Rouwendaal (2h0m35) e a italiana Ginevra Taddeucci (2h0m35) completaram o pódio.

Uma semana depois de conquistar três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, Ana Marcela cai na água no Canal de l’Ourcq e garante a 28ª vitória na Copa do Mundo de maratona aquática. Ela também venceu na primeira etapa, realizada em Setúbal, Portugal, no dia 28 de maio. A nadadora lidera o ranking do circuito internacional com 1600 pontos, seguida de Sharon com 1400 pontos.

Outro nadador da Unisanta que esteve na prova foi Guilherme Costa, o Cachorrão. Entre os homens, ele finalizou sua participação na 43ª posição. O ceciliano também estava no Mundial de Budapeste há uma semana, onde garantiu um bronze nas piscinas, na prova de 400m livre.

A próxima etapa do FINA Marathon Swim Series será no Canadá entre os dias 26 e 28 de agosto.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.