Atleta da Unisanta viaja nesta segunda e pais da atleta enviam mensagem de otimismo à torcida brasileira

Pentacampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha começa, nesta segunda-feira (07/06), a traçar sua trajetória que tem como destino final os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A nadadora da Unisanta e seu treinador Fernando Possenti viajam para a Europa onde disputarão algumas provas antes da prova olímpica no dia 04 de agosto.

A primeira parada será na Itália, onde nadará os 10km do Campeonato Italiano no dia 14/06. Na semana seguinte, a baiana segue para a Espanha onde disputará os 5km e os 10km do Campeonato Espanhol. Na sequência, Ana Marcela e seu treinador Fernando Possenti permanecem em solo espanhol até às vésperas do embarque para o Japão, no fim de julho.

Sempre muito presentes na vida da baiana, Ana Patricia e George, pais de Ana Marcela, decidiram enviar uma mensagem de otimismo e carinho para toda a torcida brasileira.

Segue abaixo a íntegra do texto:
Aos familiares, amigos, profissionais de todas as áreas ligadas ao esporte e em especial ao Clube Unisanta, patrocinadores, imprensa e toda a torcida brasileira!
Estamos a exatos 60 dias da prova olímpica de Ana Marcela e véspera do início de sua viajem a Tóquio. Viagem que será feita com todos os procedimentos de segurança sendo adotados em função da pandemia da Covid-19, inclusive com a vacinação dos atletas, corpo técnico e imprensa, viabilizada pelo Comitê Olímpico Internacional-COI através de doação ao governo brasileiro, na proporção de duas doses para a população para cada dose aplicada aos atletas.

Aproveitamos o momento para pedir a todos que emanem apenas pensamentos e mensagens positivas e sonhem conosco pelo sucesso dela nesses “Jogos Olímpicos da Esperança”! Esperança por um mundo melhor, de superação, compreensão, união, empatia e respeito ao próximo. Pelo que no esporte chamamos de “fair play” (Pierre de Coubertin).

O momento não é de silêncio, mas de concentração (numa referência à decisão conjunta com a atleta que não consegue mais atender pedidos de produção de conteúdos de mídia nem entrevistas até os Jogos Olímpicos) nessa reta final de cumprimento de tudo que foi planejado e vem sendo executado pelo seu técnico e toda uma equipe multidisciplinar de excelência, com total comprometimento da atleta e de todos os envolvidos direta e indiretamente com esse objetivo.

Precisamos evitar passar qualquer mensagem ou notícia que não a ajude, vamos permitir que Ana Marcela siga trilhando seu caminho vitorioso, se envolvendo apenas com coisas positivas.

BBMP – Bora, Brasil! Marcela em primeiro!