Os alunos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília participaram, dentro da disciplina de Gestão Ambiental, do projeto The Eco Voice Unisanta 2021, uma adaptação do reality show The Voice Brasil. Em sua “quinta temporada”, a versão acadêmica aconteceu de forma on-line neste ano e reuniu 12 trabalhos, com temas relacionado à área. E os resultados chegaram!

O primeiro lugar, com a medalha de ouro do projeto The Eco Voice – Unisanta 2021, ficou para o trabalho “Impacto das Ressacas”, desenvolvido pelas alunas Angela Dikizeko, Josilainy Santos, Júlia Silva e Thais Thayannara.

Com 28% dos votos, o segundo lugar foi o trabalho “Energia Eólica”, da equipe formada por Eugênio Canhestro, Leonardo Barbosa e Helena Guerino. Em terceiro lugar, com 26% dos votos, os alunos Lucas Areas Popolili, Carolina Fernanda Caetano e Wilson Roberto Ferreira Monteiro garantiram o bronze com o trabalho “Aquecimento Global: Verdade ou Mito?”.

A edição de 2021 teve início no começo do ano, quando os professores selecionaram temáticas com questões ambientais e as turmas, divididas em 14 grupos, escolheram um tema com qual gostariam de trabalhar. Ao longo do semestre, os alunos foram orientados pelos professores e em abril, os alunos puderam apresentar seus projetos na pré-seleção da competição, em que 12 foram escolhidos para participar e serem julgados pela banca, composta pelos professores Hélio Hallite, Aline Cardoso, Lissa Caron e Luciano Cabral.

Assim, a competição foi avançando, até que de cinco semifinalistas escolhidos, sobraram apenas os três finalistas. A final do reality acadêmico foi transmitida pelo Youtube, onde cada professor relatou a sinopse dos trabalhos e 205 convidados, entre alunos, professores e comunidade, votaram no melhor projeto.

Nos anos anteriores, o reality foi realizado dentro da sala de aula, com direito a um verdadeiro show, junto de luzes, botões e cadeiras virando, mas por conta da pandemia, ele teve que ser realizado on-line nesta quinta temporada.