Lúcia Teixeira participa de encontro ibero-americano

55

Nesta quinta (17/06), às 12 horas, Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e do Semesp, representará o Brasil no encontro ibero-americano “Mulheres que transformam o mundo”, a ser realizado simultaneamente em outros países. Primeira mulher eleita para a presidência do Semesp e da MetaRed Brasil, entidades que reúnem instituições de ensino superior brasileiras, e também presidente da Unisanta, Lúcia foi convidada para falar, a partir de sua experiência pessoal, sobre a participação das mulheres brasileiras no mercado de trabalho, incluindo a Ciência e a Tecnologia.

Lúcia afirma que uma das faces da responsabilidade social das instituições universitárias é a de contribuir para a eliminação das disparidades sociais e regionais existentes no País: “Só por meio da formação de cidadãos críticos e profissionais capazes de atender às exigências da sociedade, superando preconceitos, vamos enfrentar os desafios. Devemos ainda responder às mudanças provocadas pelos avanços da ciência e contribuir para a construção e a disseminação dos conhecimentos”.

Participantes

Além de Lúcia Teixeira, participarão Ana Costa Freitas, presidente da MetaRed Portugal e reitora da Universidade de Évora; Esther Giménez-Salinas i Colomer, presidente de Honra da MetaRed e diretora da Cátedra de Justicia Social y Restaurativa da Universidad Ramon Llull, da Espanha; Cecilia Paredes, presidente da Red CEDIA, da MetaRed Ecuador e reitora da Escuela Superior Politécnica del Litoral (ESPOL); Erika Sánchez, coordenadora da Mujeres en TIC de ANUIES-TIC.

O evento será transmitido via Zoom e a inscrição pode ser feita pelo link.