Foto - Satiro Sodré

A atleta da Unisanta e campeã olímpica, Ana Marcela Cunha, está concorrendo ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021 feminino, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta também concorre ao troféu de Atleta da Torcida (voto popular). Para votar, clique aqui!

Todos os atletas escolhidos para o troféu foram selecionados por um colégio eleitoral, composto por jornalistas, dirigentes, patrocinadores, ex-atletas, personalidades do esporte e a Comissão de Atletas do COB. Os vencedores (feminino e masculino) serão anunciados no dia 7 de dezembro, durante cerimônia realizada em Aracaju (SE).

“Eleita seis vezes a melhor atleta do mundo nas maratonas aquáticas, Ana Marcela compete em provas de águas abertas desde os 14 anos. Depois de um ciclo olímpico recheado de vitórias e resultados importantes, a brasileira confirmou o favoritismo e levou o ouro nos 10km da maratona aquática em Tóquio 2020”, escreveu o COB para apresentar a baiana.

Ana Marcela já conquistou um troféu do Prêmio Brasil Olímpico 2021, na modalidade Maratona Aquática.

Além de Ana, concorrem Rebeca Andrade e Rayssa Leal (feminino). Na categoria masculina, estão concorrendo Hebert Conceição, Isaquias Queiroz e Ítalo Ferreira.