Depois de vencer a prova da milha (1.609 metros), desenvolvida dentro da programação do 41º. Annual Fort Lauderdale Rough Water Swim, há uma semana, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, volta a tomar parte de uma competição nos Estados Unidos, desta vez, em piscina.

A disputa, organizada pela Davie Nadadores, de Alex Pussieldi, onde Ana Marcela realiza sua pré-temporada, reunirá mais de 180 atletas de várias nacionalidades, entre as quais italiana, venezuelana, colombiana, norte-americana e brasileira.

Como ainda se encontra dentro do trabalho de base, buscando uma melhor sustentação aeróbica, Ana Marcela não espera render mais do que 60 a 70% de sua capacidade, mas admite que a rotina diária dos treinamentos tenha levado-a um parâmetro bastante satisfatório. “Acredito que minha evolução tem sido bastante positiva, bem dentro do que meu treinador, Márcio Latuf, propôs antes de minha viagem para cá”, destaca.

Diante do momento vivido nesta pré-temporada, Ana Marcela deve participar de duas a três provas que não lhe custem maior esforço. Os 200 e 400 metros nado livre estão em seus planos.