Tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas conquista quatro medalhas em quatro provas

A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, encerrou sua participação na Missão Europa com chave de ouro. Depois de 50 dias no exterior, a brasileira conquistou neste domingo (27) a medalha de ouro no Campeonato Francês, disputado na Ilha de Jablines-Annet, em Siene-et-Marne. Ela foi a primeira colocada na prova dos 5km, com o tempo de 57m05s. A segunda posição foi para a francesa Oceane Cassignol, que chegou quase dois minutos depois, com o tempo de 58s47s. A também francesa Anastassia Kirpitchnikova completou o pódio com 58m48s.

Na véspera, em prova ainda válida pelo Campeonato Francês, Ana Marcela também subiu ao pódio tendo conquistado a medalha de bronze na prova dos 10km. Nesta competição, a baiana nadou com uma touca em homenagem à mãe do seu treinador Fernando Possenti, falecida na semana passada.

“Estou feliz com tudo que pude produzir na Missão Europa. Foram três semanas de treinos intensos em Portugal, seguidas de quatro provas bem disputadas, com adversárias olímpicas e de nível mundial. Saio com dois ouros, uma prata e um bronze, ótima performance nessa retomada, considero a missão cumprida com êxito”, avaliou.

Vale lembrar que a atleta, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, chegou a Portugal no início de agosto onde permaneceu treinando em Rio Maior, se preparando para as quatro provas previstas em seu calendário. Conquistou a prata nos 36km da Travessia Capri-Napoli, o ouro nos 10km da Travessia da Ilha da Madeira e bronze e ouro no Campeonato Francês.

“Quero agradecer ao Time Brasil/COB por proporcionar esse período importante de nossa preparação olímpica, bem como ao meu clube Unisanta, à Marinha do Brasil e meus patrocinadores Bolsa Atleta Pódio/Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, Time Nissan, Speedo, Time Petrobras, Time Ajinomoto e Santos Port Authority. Estamos juntos!”, agradeceu.