Alunas de Engenharia de Produção ganham competição de Empresas Juniores

458

Um grupo de alunas do quinto semestre de Engenharia de Produção foram destaque ao ganhar uma competição do Núcleo São Paulo da Fejesp, a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo, grupo que reúne as empresas juniores do Brasil. As alunas que participaram do grupo são Isabella Pliego, Bárbara Lima, Rayssa Marques, Larissa Silva e Mayara dos Santos.

O Núcleo de São Paulo da Federação, que cuida da Baixada Santista, Vale do Paraíba e da capital, foi o responsável por monitorar o progresso da competição, que aconteceu durante todo o mês de maio. O objetivo era saber qual empresa júnior conseguiria apresentar o melhor nível de Desenvolvimento e Estruturação em um menor espaço de tempo, com um foco em quatro pontos: vendas e mercado; soluções e modelo de negócio; time e cultura; gestão e operações.

A empresa das futuras engenheiras foi a grande ganhadora, conseguindo o desenvolvimento em menor tempo. Assim, foram eleitas a “Empresa Júnior Pioneira” e conquistaram uma bandeira com o logo da SanPro Jr.

“A SanPro Jr foi criada durante a pandemia com o intuito de ajudar o microempreendedor da Baixada Santista, colocando em prática o conhecimento de Engenharia de Produção que é passado em sala”, explicou uma das fundadoras, Isabella.

Para a competição, as meninas tiveram que se organizar e marcar reuniões semanais, além de contar com diversos benchmarkings (processo destinado a melhorar o desempenho e os procedimentos de uma empresa, baseado na avaliação e comparação de desempenho e procedimentos de outras empresas) com outras empresas e um acelerador do Núcleo São Paulo.

“O sentimento de ter ganhado a competição foi de dever cumprido. Nós nos dedicamos todos os dias, nossa sintonia foi incrível, seguimos, sem falha, os valores da empresa júnior e isso ajudou demais o grupo a se manter alinhado na mesma ideia. Eu tenho muito orgulho do time que nos tornamos”, disse Isabella.