Depois de Santos, São Vicente e Peruíbe, chegou a vez de Itanhaém abrigar mais uma etapa do 9º. Circuito Metropolitano de Águas Abertas. Trata-se da VII Travessia do Rio Itanhaém, marcada para o próximo dia 14 de abril, a partir das 14 horas, correspondendo à quarta etapa da temporada 2007. A competição homenageia à fundação da cidade de Itanhaém.

Com a expectativa em torno de quebra de recorde do número de participantes, a etapa terá concentração e chegada junto ao Itanhaém Iate Clube, com a prova tendo largada e desenvolvimento no curso do Rio Itanhaém. Todas as categorias terão percurso de 2, 2 km.

Na luta pelo pentacampeonato do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat, segue firme na liderança das categorias sênior e absoluta (geral), após a realização das três primeiras etapas. Israel soma 27 pontos na categoria sênior (três vitórias) e 24 pontos na geral, com duas vitórias e um terceiro lugar.

Na sênior, Israel tem atrás de si Wellington Mota Silva, do Circulo Militar, da Capital, com 21 pontos. Gilberto de Mendonça Ferreira, do Tumiaru/Sespor, aparece na terceira posição, com 16 pontos. Na geral, o segundo colocado é Luizinho Avelino, da Krato Fitness Sports/Semes, com 19 pontos, seguido por Bruno Yamamoto, do Circulo Militar, com 18. Luizinho e Bruno lideram as categorias juvenil II e 25+, ambos com 27 (três vitórias).

No feminino, a liderança na geral pertence à campeã estadual de 2004, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/Lusíada/Semes, com 20 pontos, seguida por Isabele França de Longo (UNISANTA/Estilo do Corpo), com 15 pontos, e Priscila da Silva Rocha, Krato Fitness Sports/Semes/Fupes, com 14 pontos.

Entre os clubes, quem está na frente é o Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, com 268,5 pontos, seguido pelo Clube Internacional de REgats, de Santos, com 230, e Circulo Militar, da Capital, com 217. A UNISANTA, com uma equipe bastante reduzida ocupa a nona colocação, com 56,5 pontos.

QUARTA ETAPA – Podem participar desta quarta etapa atletas de todas as categrias, do mirim (nascidos em 97 e 98) a 70+ (nascidos até 1937). As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 31/03 (sábado), com preços promocionais. De 2 a 7 de abril, serão cobradas as taxas cheias. Atletas militares estão isentos de cobrança.

As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais: Itanhaém – na Alfredo’s Esportes, à Rua Antônio Olívio, 66, telefone (13) 34269220; São Vicente – Loja Top Cell, à Rua Padre Anchieta, 330, telefone 34673616. Em Santos – lojas By Lu, na Avenida Bernardino de Campos, 115, tel. 32351446 ou Supercentro Comercial Boqueirão, loja 24, tel. 32245089. Guarujá – Academia Moby Dick, à Rua Buenos Aires, 107, tel. 33874074. Inscrições on-line pelo www.ativo.com. Informações pelo telefone (13) 97767933, ou pelo site oficial: www.presencaeventos.com.br.

Esta quarta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas – VII Travessia do Rio Itanhaém – tem a promoção da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Organização da Presença Eventos, e apoio do Itanhaém Iate Clube, Associação Comercial Agrícola de Itanhaém (ACAI), Departamento de Eventos de Itanhaém, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Nutry, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Alfredo’s Esportes, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de São Paulo.