A primeira etapa do 19º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, competição destinada a atletas federados ou não das categorias mirins I e II e petizes I e II, movimenta neste sábado (10), a partir das 14 horas, cerca de 300 crianças entre nove e 12 anos, de agremiações, academias e instituições de ensino da Cidade, Região, ABC, Interior e Capital. A competição ocorre na piscina longa (50 metros), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)

A UNISANTA, dos técnicos Rogério e Leila (categorias petizes I e II) e Cláudio Paz (categorias mirins I e II), registra o maior contingente com 125 atletas, sendo 85 das petizes I e II e 40 das mirins I e II.

Participam ainda nadadores da Academia Estilo do Corpo, Internacional de Regatas, Adere/Registro, Centro Paulista, Mesc/São Bernardo, Corinthians Paulista, Krato, CA Juventus, Movimentação, Itanhaém e Clube Paineiras do Morumbi, entre outros.

O 19º. Torneio Don Peixito Olímpico compreende três etapas, sendo duas classificatórias e uma final, para qual se qualificam os oito melhores (e mais dois reservas) tempos de cada uma das 32 provas seletivas. A segunda etapa classificatória, para os estilos livre e borboleta, ocorre no dia 24 deste mês, enquanto a final, no dia 21 de abril.

Neste sábado (10/03), a fase de aquecimento tem início às 13 horas. A seguir ocorrem as seguintes provas 50 metros nado de costas (categorias mirins femininas e masculinas), 100 metros costas (categorias petizes femininas e masculinas), 50 metros estilo peito (categorias mirins femininas e masculinas) e 100 metros peito (categorias petizes femininas e masculinas).