Ciências vence na cobrança do último pênalti  e faz 6 a 5

Ninguém esperava a vitória da Ciências Unisanta contra a favorita, a Engenharia Unisanta, vice-campeã de 2012, na partida de futebol society masculino realizada na noite desta sexta-feira (10).  Mas a ímpeto da Ciências foi surgindo logo no primeiro tempo, que terminou empatado, por 2 a 2.  No segundo tempo, as duas equipes fizeram dois pontos cada e  partida fechou com empate de 4 a 4.

Os dois times fizeram um jogo equilibrado, ofensivo, digno de final, e quem chutou melhor os pênaltis acabou vencendo. A Ciências foi beneficiada pela mau desempenho do goleiro Shumaker no primeiro tempo, justamente ele, que foi destaque nos Jogos de 2012.

A partida começou às  19h55 e Lucas, da Engenharia,  fez o primeiro gol, às 20h.   José Henrique, da Ciências, empatou às 20h2.  Após marcar, a Ciências começou a crescer em campo, e desempatou, por meio de Allan Scarelli. Um minuto depois, a Engenharia, por intermédio de Júlio Rodrigues,  empatou de novo.

Num ambiente de grande nervosismo, os jogadores passaram à cobrança dos pênaltis.  Final: 6 X 5. A Ciências, que não jogou em 2012, pode surpreender mais daqui para frente.

Placar – tempo regulamentar

Ciências  Unisanta:  gols de José Henrique e Allan Scarelli

Engenharia Unisanta: Lucas Procópio e Júlio Rodrigues