Os ensaios do desfile para Rei e Rainha aconteceram no último sábado (05/05) e nesta segunda-feira (07/05). Nos bastidores, muitos candidatos pareciam otimistas e entusiasmados com a chance da conquista do título. Entre os mais confiantes estava João Victor Silva Batista, aluno do curso de Comércio Exterior (COMEX), participando pela primeira vez do concurso, representando a Universidade Católica (Unisantos). Outra candidata que também estará participando pela primeira vez e demonstrou simpatia foi Ana Claudia da Cunha Cardoso, aluna de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Muitos candidatos foram escolhidos entre os colegas de curso e outros se candidataram por se sentir à vontade na passarela. Um exemplo foi Paulo Eduardo Ippólito Carvalho, aluno do curso de Analista de Sistemas da Universidade FATEC, que foi escolhido através de uma enquete na rede social Facebook.

Orientados pela professora de moda Maria Teresa da Silva Pires, que  há três anos participa do evento, os  68  concorrentes eram instruídos a ter uma boa postura, o tempo correto de posicionamento e o principal: esbanjar simpatia.

Uma dica dado pelo aluno de moda Sérgio Pacheco, que ajuda no desfile pela segunda vez, para aqueles que querem vencer é: ser carismático e por em prática as técnicas dadas pela professora.

Repórteres FaAC

Texto:  Elaine Brazão