No dia 10/5, no auditório do Bloco E ás 19 horas, os alunos do curso de Produção Multimídia terão aula magna com o ilustrador Montalvo Machado, dando início a VI SambaSemana de Produção Multimídia, em parceria com o projeto Dividindo para Somar. Estão programadas palestras e oficinas pela manhã e à noite até o dia 19/5.

O tema da aula magna será Ilustração como Linguagem. A palestra começará com a analogia de linguagem da ilustração, passando por desenho de crianças de família estruturada em comparação com o de crianças de Darfur, no Sudão, retratando a guerra. Em seguida, serão abordadas ilustrações comerciais, embalagens, comunicação visual, sinalização, metalinguagem e um panorama do mercado de ilustração com suas aplicações e áreas de atuação.
Montalvo Machado trabalha com criação e finalização de imagens desde 1983 no Brasil e exterior, para os mercados publicitário e editorial. Produz suas imagens mesclando recursos digitais e convencionais, adequando a técnica às necessidades específicas de cada projeto.