Grupo ensaia nesta segunda (7/5), às 11 horas

Um show de dança, misto de capoeira, jazz, samba, ginástica rítmica  e street dance marcará a abertura do XXIX Jogos Unisanta, nesta segunda-feira (7/5), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília.  As apresentações estarão a cargo do  Grupo de Dança Fefesp, da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade, que participou da  última Feira de Profissões  na Instituição.

Não se trata apenas de coreografia com bastante ritmo e harmonia. O Grupo da Fefesp propõe a dança como exercício bem estruturado para melhorar a coordenação motora e as funções cardiovasculares e respiratórias, entre outros benefícios.  Os 28 integrantes aplicam o que aprenderam na disciplina de Expressão Corporal e de outras matérias, e a supervisão  desse projeto  é do prof. Dr. Alexandre Galvão da Silva, coordenador do Laboratório de Fisiologia do Exercício e membro da Comissão de Ética da Unisanta.

O criador da coreografia é Daniel Ribeiro, aluno do segundo ano, dançarino profissional, que há dois anos venceu concurso promovido pelo programa Domingo Legal, na SBT,  em São Paulo, com uma dança coreografada em oito  esteiras funcionando ao mesmo tempo. Danilo Lopes, aluno do segundo ano, é responsável pelo som.

Daniel deixou o grupo em que atuava, o V 3,  e passou a se dedicar ao curso de Educação Física, onde criou o Grupo de Dança Fefesp.  O projeto foi selecionado pelo Projeto Rondon deste ano, para ser apresentado em julho à comunidade de Cuatipuru, em julho,  em Belém do Pará.