Maria Luiza Penelupi Lopes e Vinícius Lino Wong, Rainha e Rei dos XIX Jogos da Unisanta.

Numa competição marcada pelo excelente nível de candidatos, dois estreantes nas passarelas levaram os títulos de rei e rainha da 29ª edição dos Jogos da Unisanta. Maria Luiza Penelupi Lopes, aluna do 2º ano de Educação Física da Unimes, foi eleita a rainha, e Vinícius Lino Wong, do 5º ano de Direito da Unisantos, ficou com o título de rei dos Jogos. O concurso foi o ponto alto da cerimônia de abertura, realizada na noite desta segunda-feira, dia 7.

Muito emocionada, Maria Luiza, com 28 anos e mãe de um filho de 8 anos, não se intimidou em competir com candidatas mais jovens. “É uma emoção muito grande vencer um concurso com tantas meninas bonitas. Ganhei a seletiva entre as dez garotas da minha faculdade, mas não imaginava ser eleita a rainha dos jogos. Foi uma aventura”. O segredo para ser vencedora ela credita aos cuidados com a saúde. “Eu me exercito bastante, com pelo menos uma hora de atividade física por dia. Procuro colocar em prática o que aprendo no curso que escolhi”.

Também novato nas passarelas, Vinícius Wong, de 21 anos, resolveu participar da competição de beleza por estar se despedindo da Faculdade. “Nas outras edições dos jogos eu participei das equipes de futsal e karatê. Agora, como o pessoal do curso insistiu e eu estou terminando meu curso, resolvi encarar”. Segundo ele, essa foi a primeira vez na história da Unisantos que um aluno da Instituição ganhou como rei dos Jogos da Unisanta.

Wong, que estudou no Colégio Santa Cecília da 7ª série do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio, elogiou a Unisanta pela realização dos Jogos. “A Unisanta é pioneira nos jogos e um exemplo de incentivo à prática esportiva”.

Vencedores

Homens

1º lugar – Vinícius Wong – Direito Unisantos

2º lugar – Rafael da Silva Assunção – Educação Física Unaerp

3º lugar – Bruno Filipe Chinarelli – Engenharia Unisanta

Mister Simpatia – João Victor Silva Batista – Comércio Exterior Unisantos

Mulheres

1º lugar – Maria Luiza Penelupi Lopes – Fefis Unimes

2 º lugar – Carina Cristini – Administração Unisanta

3º lugar – Camila Leutz – Odontologia Unisanta

Miss Simpatia – Stephanie Gianone Lago – Comércio Exterior Unisantos

A cerimônia de abertura contou com a brilhante apresentação de dança e ginástica dos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), além do show musical do grupo Temperos. Isabelle Longo, integrante da equipe de natação da Unisanta, foi convidada para o juramento do atleta.

Confira aqui os jogos do primeiro dia das competições!

Veja as fotos da abertura dos Jogos da Unisanta!