Até 8 de abril, prazo final do período de inscrições para a 37.ª dos Jogos da Unisanta

570

Até 8 de abril. Essa é a data limite para as inscrições da 37.ª edição do tradicional e aguardado Jogos da Unisanta. Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas instituições governamentais e sanitárias, a competição voltará a ser realizada após o hiato de dois anos causado pela pandemia de Covid-19. A nova edição será disputada entre os dias 2 e 20 de maio.

As faculdades e/ou cursos terão, obrigatoriamente, que se inscrever em um mínimo de cinco modalidades e participar do Concurso de Rei e Rainha dos Jogos. O regulamento desta edição dos Jogos da Unisanta e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site: jogos.unisanta.br.

Haverá descontos especiais, conforme o número de modalidades inscritas: de 21 a 28 modalidades: 25% de desconto no valor total; de 16 a 20 modalidades: 15% de desconto no valor total; de 11 a 15 modalidades: 10% de desconto no valor total; e até 10 modalidades: valor normal das taxas de inscrição.

Para efetivação da inscrição, a equipe deverá entregar ficha preenchida junto com o comprovante de pagamento na Secretaria de Esportes da Unisanta, anexa à piscina olímpica do campus, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277. As taxas deverão ser pagas via PIX. As inscrições terão seu encerramento às 20 horas do dia 8 de abril.

Por sua vez, o Congresso Técnico, que irá reunir os representantes das faculdades e cursos inscritos para o sorteio das chaves e a confecção da tabela oficial, bem como divulgar as datas das disputas das modalidades individuais, será realizado no dia 18/4 (segunda-feira), às 19h, no Consistório do bloco M da Unisanta.

O prazo final para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, dos convites para a abertura, das relações nominais de atletas por modalidade e das bandeiras será dia 25/4. Todas essas entregas serão realizadas também na Secretaria de Esportes da Unisanta. Nesse mesmo dia, será divulgada a tabela pelo site oficial dos Jogos.

Em seguida, na segunda-feira (2/5), acontecerá o ensaio do concurso de Rei e Rainha dos Jogos, que é obrigatório, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, às 12h. Já às 19h, ocorrerá a abertura oficial dos Jogos Unisanta.

As 14 modalidades, todas com categoria masculina e feminina, já garantidas para a competição são: futsal, futebol society, basquetebol, handebol, voleibol, natação, tênis de mesa, caratê, judô, xadrez, vôlei de praia, tamboréu, beach tennis e futevôlei.

Confira algumas datas importantes do calendário:
7/3 a 8/4 – Período de inscrições para os jogos
11 a 13/4 – Período de impugnação das inscrições
18/4 – Congresso técnico a ser realizado no Consistório do Bloco M da Unisanta, às 19h
25/4 – Prazo final para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos / entrega dos convites para abertura / entrega das relações nominais dos atletas por modalidade / entrega das bandeiras
2/5 – Ensaio do concurso de Rei e Rainha dos Jogos, às 12 horas
2/5 – Às 19hs, Cerimônia de Abertura da 37.ª edição dos Jogos da Unisanta