19º Encontro do Proler termina na tarde desta quinta-feira (22) na Universidade Santa Cecília (Unisanta) com os temas: “Reinventando os Espaços de Leitura”, com a professora e psicopedagoga, Helen Pereira Quintela, especialista em alfabetização e ministrante do curso de Brinquedoteca do Instituto Indianápolis.

Em seguida, a palestra foi sobre “Um Processo de Inclusão que deu certo”, com o Prof. Me. Gilberto Ghiuro Junior, advogado e professor de direito no ensino superior há 28 anos.

O quarto tema abordado pela professora e pedagoga, Rosa Maria Sessa, que é graduada pela Unisanta, pós-graduada em Psicopedagogia foi “Educação de Jovens e Adultos: um grande Desafio”.

Para finalizar o Workshop, Edith Chacon Theodoro, formada em Letras e pós-graduada em Língua e Literatura, escritora, professora e assessora de Língua Portuguesa, falou sobre “Poesia em sala de aula – uma estratégia para leituras e produção de textos”.

Já a professora Regina Braga, de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira, com especialização em Linguística e Literatura Brasileira e Autora do livro Construindo o Leitor Competente, falou sobre o “Leitor Competente”.