Alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentam suas fanzines na Gibiteca Municipal de Santos, até o próximo sábado (24), sob supervisão da professora e coordenadora Márcia Okida (responsável pela disciplina de Design Editorial).

Fanzines consistem basicamente em revistas autorais com as mais diversas linguagens, temas e formatos. Trata-se de uma publicação despretensiosa, eventualmente sofisticada no aspecto gráfico, podendo enfocar histórias em quadrinhos, ficção científica, poesia, música, cinema, jogos de computador entre outros temas em padrões experimentais.

A coordenação do evento é do professor doutor Gazy Andraus, do fanzineiro Fabiano Geraldo e da própria Gibiteca. Os fanzineiros que quiserem expor ou trocar suas publicações podem fazê-lo durante todos os dias do evento. A Gibiteca também aceitará doações de fanzines neste mesmo período.

Confira a programação do evento:

24/10 – sábado

• 15h às 17h – Bate-papo “Utilização dos Fanzines na Educação Universitária” com Clézio Santos – mediação de Gazy Andraus;
  • 17h às 19h – Bate-papo com Flávio Calazans (Fanzine Barata), Valdir Alvarenga e Luiz Antonio Canuto e a “Revista Independente de literatura Mirante e o Fanzine Barata – ícones independentes da Baixada Santista”.

25/10– domingo

• 10h às 12h30 – Oficina “Abordagens de técnicas do fanzinato para a educação social e integrativa (teoria e prática)” com Roger BeatJesus e Ricardo Miranda.