O  19º Encontro do Proler terminou  na tarde desta quinta-feira (22) na Universidade Santa Cecília (Unisanta),  com palestras de grande interesse dos professores e demais inscritos.  “Reinventando os Espaços de Leitura”, com a professora e psicopedagoga, foi o tema de Helen Pereira Quintela, especialista em alfabetização e ministrante do curso de Brinquedoteca do Instituto Indianápolis.

Em seguida, o professor Gilberto Ghiuro Júnior, advogado e professor de Direito abordou  “Um Processo de Inclusão que deu certo.  A professora e a  pedagoga, Rosa Maria Sessa, que é graduada pela Unisanta” , pós-graduada em Psicopedagogia, discorreu sobre “Educação de Jovens e Adultos: um grande Desafio”.

Para finalizar o Workshop, Edith Chacon Theodoro, formada em Letras e pós-graduada em Língua e Literatura, escritora, professora e assessora de Língua Portuguesa, falou sobre “Poesia em sala de aula – uma estratégia para leituras e produção de textos”.

Pela manhã, a professora Regina Braga, de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira, com especialização em Linguística e Literatura Brasileira, deu palestra sobre  o “Leitor Competente”.